quinta-feira, 26 de junho de 2008














As fotos de Amaury Rivera



Porto Rico, 14 de maio de 1988. Depois de sua suposta abdução, Amaury Rivera teria observado espantado o enorme disco se afastando lentamente. De súbito, ouve um barulho estridente e olha para cima: três caças F-14 estavam passando sobre ele e indo na direção do disco, que permanecia se afastando bem lentamente.
Foi quando ele começou a fotografar a situação obtendo um dos registros fotográficos mais surpreendentes e reveladores para a ufologia mundial. Embora as fotos só mostrem um caça, segundo Amaury, havia três. Eles rodavam e se revezaram de tal forma que sempre um ficava ofensivamente bem próximo do disco. Segundo os estudiosos da foto, é bem provável que cada foto mostre um caça diferente.
As fotos de Amaury foram exaustivamente analisadas e o coronel aposentado norte–americano Wendelle C. Stevens providenciou uma análise definitiva num laboratório da NASA, em Scotsdale, segundo explica "com um computador de última geração". As análises concluíram que tanto o disco como os caças F–14 estavam distantes da câmera em torno de 5km, no mínimo. E os caças estavam em velocidades muito superiores à do disco. Outra conclusão do laboratório é que a luminosidade de todos os objetos é coerente com a paisagem e, sendo assim, provavelmente seria uma cena autêntica, isenta de fraudes.

Sem comentários: